7ª Região realiza Desbrava Amigo: Amigos de Cristo

 

 

Durante os dias 06 e 07 de agosto na cidade de Japaratuba, ocorreu o 1° Desbrava Amigo que teve como tema central “Amigos como Cristo”. O evento contou com cerca de 200 desbravadores que abrangem a 7ª região, 1ª área, sendo os clubes de:
Barra dos Coqueiros; Falcões da Ilha, 
Capuã; Atlas Estelar, 
Pirambu; Guardiões da Mata,
Aguilhadas; Águas Raras, 
São José; Pacífico 
E Japaratuba; Pantalassa.

Na manhã do sábado como atração musical o quarteto F4ces esteve presente louvando o nome do Senhor, sem seguida a lição foi passada pelo coordenador da 1ª área Gil Marcos Carvalho, logo após ocorreu a passeata do Quebrando o Silêncio que teve como tema “um gole que faz a diferença” todos os desbravadores juntos com as 10 igrejas do distrito da Barra dos Coqueiros lideradas pelo pastor Washington, saíram juntos impactando o povo Japaratubense. Folhetos, encenações, sorrisos, conselhos, todos foram entregues a população.
Divididos por unidades mistas e não por clubes, sendo que as unidades formadas tiveram que elaborar seus nomes, os desbravadores no sábado à tarde participaram de uma atividade surpresa “A trilha dos Fundadores” onde foi necessário o conhecimento sobre história dos desbravadores no mundo, foi uma verdadeira corrida contra o tempo. A noite tivemos a tão esperada abertura do evento, com a entrada das bandeiras, das tochas, onde o desbravador João de apenas 10 anos do clube Guardiões emocionou a todos com a mensagem que teve como tema “O Melhor Amigo”, mostrando a todos o melhor amigo que é Jesus e ensinando a seguir o exemplo dele, o pastor departamental de jovens, desbravadores e aventureiros da missão Sergipe, Samuel dos Anjos, esteve também presente prestigiando o evento e incentivando aos desbravadores a serem pregadores mirins, o clube Águas Raras também brilhou com a música cantada pelo desbravador Daniel e a desbravadora Isabelle tendo composição própria. Ás 20:00 começaram as atividades com o famoso futsal masculino e queimado feminino, logo após uma mega hora social onde os desbravadores se divertiram bastante.
No domingo pela manhã ocorreu o carrossel de atividades, dentre elas o “túnel do conhecimento” onde foram necessários conhecimentos sobre história dos desbravadores no Brasil e Sergipe, também tivemos a atividade “nós na cozinha” onde a garotada teve que colocar em prática tudo que tinham aprendido sobre fogueiras e fritar um ovo para juntos comerem. 
A tarde foi o momento para o encerramento, com os devidos agradecimentos a todos os desbravadores que participaram, a toda a equipe que esteve apoiando e trabalhando para a realização do evento, a coordenadora responsável pela região. Logo após o clima de suspense tomou conta pois chegara a hora dos resultados, o mestre de cerimônia Luiz Reis deixou os corações dos juvenis apreensivos e ansiosos para saberem quais eram as unidades campeãs! 
Com 6 clubes participantes, 15 unidades mistas, cerca de 200 desbravadores, todos ansiosos, o resultado foi anunciado; as unidades ganhadoras foram: 
Ala Masculina: GAVIÕES 
Ala Feminina: PÉROLAS

A reação dos rostos nos desbravadores das unidades campeãs foram inenarráveis, o gostinho de quero mais ficou marcado em cada participante do evento, muita alegria e vibração, coisas que os desbravadores sabem fazer muito bem!

O evento foi encerrado com a oração do pastor distrital Washington. Após isso os desbravadores retornaram aos seus devidos lares convictos, esperançosos e se preparando para o 2ª Desbrava amigo!

 

Confira o Álbum