Clubes da 1ª Área realizaram o

 dia mundial em 2015

O clube de Desbravadores passaram-se vários anos até que, em 1950, o Clube de Desbravadores foi oficializado na Igreja Adventista. Hoje, 65 anos depois, podemos dizer que os desbravadores estão presentes em todo o mundo, desde o extremo norte, em Nordkapp, na Noruega, até Ushuaya, no extremo sul da Argentina. Neste dia, a 1ª Área   nos  seus 38 clubes  realizaram uma programação especial, com muitos batismo e á tarde varias cerimônias  de Admissões, Investiduras e Condecorações de Especialidades.

“O dicionário de Webster define a palavra desbravador como “aquele que descobre um caminho; aquele que explora regiões não percorridas ou não frequentadas para marcar uma nova rota; um abridor de trilhas, pioneiro”“.

Esses dias os clubes tiveram que cumprir alguns desafios: o primeiro foi na sexta-feira, que os desbravadores ao saírem de casa colocam-se o lenço no pescoço, divulgando com isso o trabalho desenvolvido pelo clube na sociedade. O segundo foi que a diretoria do Clube deverá fazer contato com o líder comunitário de um bairro ou comunidade carente próxima ao território da igreja, onde o clube decidiria distribuir pães para 50 ou 100 famílias conforme as doações ou a disponibilidade financeira. Muito clube no final do programa da tarde distribui sopa e pão aos necessitados das comunidades de Aracaju e interior.

 

Confira o Álbum