I Simpósio de conselharia  reúne 140 conselheiros no dia 31 janeiro 2016

 

 A Primeira Área realizou no dia 31 de janeiro de 2016, no Colégio General Siqueira em Aracaju,  o I Simpósio de Conselharia para os distritos do Inácio Barbosa, Central, Augusto Franco,  Santos Dumont, Jardim Centenário, Eduardo Gomes, Siqueira Campos e Barra dos Coqueiros. Compareceram ao evento 140 conselheiros de todos os clubes. No dia 29 de março haverá o mesmo I Simpósio para os distritos de Aquidabã e Dores.

        A tarefa de conselheiro é de grande responsabilidade. Ser conselheiro é tarefa de grande responsabilidade, é a  assumir verdadeiramente, a tarefa de aconselhar, orientar, mais que isso, é servir de modelo para os desbravadores. É tarefa que exige dedicação e compromisso, com muita seriedade. A idade ideal para um conselheiro deve ser considerada pela maturidade e responsabilidade da pessoa. O Conselheiro é um líder que simplesmente conquista a confiança dos seus desbravadores, sem oposições. Eles desenvolvem por este orientador um grande sentimento de apreciação, devido a influência comportamental naturalmente criada com a convivência. É fundamental atentar para a importância do modelo espiritual.

        Esse simpósio faz parte do projeto de formação da liderança da primeira área, tendo qualificar e aprimorar a  diretoria para melhor servir aos desbravadores.

Confira o Álbum