Primeira Área realiza primeiro

I Simpósio de Ordem Unida 

 

A Primeira Área realizou no dia 29 de novembro de 2015, o I Simpósio  de Ordem Unida  que aconteceu na Igreja Adventista  do Siqueira Campos . O objetivo do evento é padronizar abertura  e encerramento das reuniões dos clubes, além  de esclarecer  dúvidas sobre a execução de ordem unida  proporcionando aos desbravadores e os clubes, os meios de se apresentarem e de se deslocarem em perfeita ordem, em todas as circunstâncias.

Além disso, desenvolve o sentimento de coesão e os reflexos de obediência, como fatores preponderantes na formação dos desbravadores, constitui uma verdadeira escola de disciplina, treina diretoria do clube e oficiais de unidades no comando de grupo  e possibilita, consequentemente, que o clube se apresente em público, quer nas paradas, quer nos simples deslocamentos de serviço, com aspecto enérgico e marcial. A ordem  unida favorece  ao ensino da disciplina é a força principal dos clubes,  é o predomínio da ordem e da obediência, resultante de uma educação apropriada e a disciplina apropriada é, pois, a obediência pronta, inteligente, espontânea e entusiástica às orientações do líder. Sua base é a subordinação voluntária do desbravador à missão do clube, do qual faz parte e ela desenvolve  o espírito da unidade por último  é eficaz a  na liderança e disciplina.

No Simpósio compareceram 90 lideres de  toda área, na parte manhã foi apresentado a teoria e voltado a forma de como farão abertura e encerramento dos clubes. Veja como fica – abertura:  -1º passo A “Unidade é apresentada em posição de sentido  ao responsável pela reunião oficial de Dia, este recebe e dá comando para unidade descansar. Isso ocorrerá de forma regular, unidade após unidade. 2º passo – Oficial de Dia –  Quem Pode assumir essa função: Diretoria, Conselheiro e/ou desbravadores. 3º passo – Formação do clube- A diretoria forma à direita do pelotão e à esquerda dos diretores  e Oficial de Dia. Conselheiros – atrás da sua respectiva unidade e sempre alinhado aos demais. Ideais – todos devem ser realizados na abertura. Logo após os hinos do Brasil e Desbravadores respectivamente.

 

Confira o Álbum