Região realiza acampamento do Clube Exército da Salvação em Borda da Mata

 

O Clube Exército da Salvação realizou o seu primeiro acampamento de 25 a 27 de março de 2011 no povoado Borda da Mata,  ás margens do rio São Francisco, na cidade de Canhoba- SE.  Além do disso, foi realizada uma caminhada de 28 km, saindo de Propriá até o local do acampamento.  Esse evento teve como objetivo cumprir um dos últimos requisitos do cartão de classes agrupadas.

Para o local do acampamento saiu um ônibus de Aracaju, passando pelas Cidades Barra dos Coqueiros, Pirambu, Japaratuba e Aquidabã e levando 80 líderes, que se juntaram aos 40 que esperaram  em Propriá. A caminhada começou ás 22h, saindo de Propriá e chegando ao Povoado ás 06h da manhã do sábado. Durante o período da manhã foi tirado para o descanso e muitos aproveitaram para dormir e já no período da tarde começou as palestras, entre elas a especialidade de conservação ambiental que contou com uma atividade na prática de recolher o lixo de toda margem do rio São Francisco do Povoado Borda da Mata.

Á noite foram convidados os moradores da comunidade para o pátio da escola, no local estavam cem carteiras e uma equipe de louvor. Foi preparado uma programação especial com peças teatrais, premiação e no final o Departamental Jovem da MSe, Odair Almeida, fez uma belíssima pregação. Já no domingo, pela madrugada os lideres foram surpreendidos com uma trila e atividades rústicas.

 

 Confira o Álbum