Líderes de Desbravadores recebem treinamento

 

A cidade de Carmópolis, localizada a 30km da capital sergipana, foi o palco do 2º Curso de Diretoria, que reuniu mais de 150 líderes da Grande Aracaju, entre os dias 27 a 29 de Maio, com o objetivo de reciclar e ensinar todos os fundamentos que permeiam o Clube de Desbravadores.

A programação do 2º Curso de Diretoria, uma parceria entre a 1ª e 2ª região de desbravadores da Missão Sergipe, trouxe novidades para todos os líderes que trabalham com as agremiações de juvenis (10 a 15 anos) em suas igrejas locais. Dentre as oficinas de reciclagem para instrutores, conselheiros e diretores, por exemplo, os participantes também puderam aprender e debater sobre temas que permeiam as pautas de discussões na mídia e que afetam todos os meninos e meninas do clube de desbravadores.

“O nosso objetivo foi trazer discussões sobre Drogas, Violência, Prostituição, o Novo Código Florestal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, a psicologia do adolescente moderno e a sexualidade das crianças, a fim de preparar melhor os líderes para lidarem com essas situações”, afirma o coordenador da 1ª Região, Gil Marcos Carvalho.

Na sexta-feira, 27, todos se reuniram no Complexo do Sesi para a abertura oficial do programa, onde foram instruídos acerca da programação. No sábado, logo pela manhã, os líderes foram desafiados a separarem os primeiros momentos do dia para ter um relacionamento íntimo com Deus. Logo após o clico de palestras da manhã, todos os 157 líderes se reuniram em um grande pelotão para distribuírem mais de 2.250 livros “Ainda Existe Esperança” nas localidades da cidade.

“Foi um momento muito impactante pra mim, poder participar desse projeto evangelístico. Ver o sorriso no rosto das pessoas em receber uma literatura que trará esperança. O trabalho deu tão certo, que vieram pessoas atrás da gente para pegarem o livro” enfatiza a diretora associada do Clube Navegadores do Céu, Bruna Costa

No fim do dia, foi proporcionada uma noite de lazer no Balneário da cidade. No domingo, os líderes receberam as instruções sobre Civismo, Cerimonial, Classes e Especialidades, Secretaria e  que ajudaram a esclarecer as dúvidas.

“Um curso como esse e com debates como esses são de extrema importância para capacitar os líderes que trabalham com os meninos e meninas dos Clubes de Desbravadores. A nossa missão é salvar e servir a todos os juvenis que estão ao nosso alcance, e sermos verdadeiros e capacitados Amigos da Esperança”, finaliza o coordenador Gil Marcos.

 

Confira o Álbum