Região leva o maior número

de clubes para II campori sergipano

 

      O sonho tornou-se realidade depois de esperar três anos para acontecer o último campori Sergipano, pois agora será campori da Missão Sergipe. Esse II campori, que aconteceu de 12 a 15 de novembro no Parque zezé Rocha - Lagarto -SE, em relação ao primeiro  foi melhor em vários aspectos, entre eles a estrutura física do local, programa e eventos. Além disso, o primeiro foram 22 clubes, 750 desbravadores e o segundo 32, 1300 desbravadores.
        Um aspecto interessante nesse campori é que a realização dele foi dividas em quatro áreas: programa, eventos, infra-estrutura e segurança. Como Sergipe são quatro regiões: 1ª,  2ª, 3ª e 4ª, foi divida uma áreas para cada coordenador regional. A 1ª ficou com a programação do campori, programa de palco, concursos e música, já a 2ª ficou com os eventos, a 3ª com a infra-estrutura e 4ª segurança.
        A primeira região ficou com o coração do campori, programa, e fez bonito. A seis meses  que a equipe vem se preparando, ensaio com os atores, compra de matérias, preparando o cenário da peças, roupas de figurinos e formando uma equipe de 60 pessoas para atuar em todo campori. Para aprimorar a programação a região contratou para prestar assessoria técnica a Companhia de Teatro Cobras e Lagarto e uma empresa para confeccionar os cenários das peças  teatrais.

      Nesse campori a primeira investiu mais seis líderes e cinco másteres, concretizando o seu projeto de crescimento de que no futuro todos os clubes tenham no mínimo um líder investido. Agora já somam 25 líderes e oito másteres.      

     Com aproximação do II Campori Sergipano, os clubes da primeira região aceleram para investir os meninos antes do evento. São muitas investiduras antes do dia 15 de novembro, todos os clubes que vão para o evento farão investiduras de classes, especialidades e admissão de lenço. Muitos estão virando o final de semana para cumprir os requisitos dos cartões á tempo.
      Participaram do campori 32 clubes, sendo 30 de Sergipe e dois de Alagoas. A primeira Região levou o maior número, 11 clubes, 415 desbravadores e 60 pessoas na equipe de apoio. Por quatros vezes consecutivos somos a que leva mais clubes para os eventos da Igreja.  No I campori Sergipano, foram 4, já no IV campori da MSA “Gigantes na Fé”, 5 e III da Uneb “ Nascidos para Brilhar, 11.
      Isso mostra o trabalho árduo que todos que fazem a equipe da 1ª vêm desenvolvendo ao longo desses quatros anos á frente da região. O crescimento é visto em todas as áreas, por exemplo, sete mais novos clubes; cinco reorganizados; quatro cursos de diretoria, Capelania, secretaria, cerimonial; um secretarí; quatro clubões;, mais 400 batismos; cinco de 1ª socorros básico e avançado; dois clubes de líderes, 25 líderes investidos, oito masters; entre outras atividades.  

  
Veja a tabela dos clubes que foram para campori.


1ª REGIÃO

01

Águias

35

02

Amigos Alados

49

03

Exército da Natureza

30

04

Fauna

35

05

Fruto do Espírito

31

06

Guardiões da Mata

46

07

Jardim do Éden

32

08

Pacífico

52

09

Pioneiros do Advento

38

10

Porto Seguro

38

11

Protetores da Natureza

29

Total Participantes:                   415

Fonte: Departamento Jovem da MSA

 

Confira o Álbum