Distrito premia conselheiros vencedores da

 Gincana do Super  Conselheiros

  

 

No dia 1 de dezembro,  o distrito do Augusto Franco realizou o Jotão para divulgar os vencedores da 1ª gincana do Super  Conselheiros. A unidade vencedora Foi a Beija – flor,  pertence ao clube Amigos Alados, tendo como conselheira  Eleasa  e Fernanda. A gincana teve início em Marcos e foi até o final de novembro. No final foi servido sorvete para todos os desbravadores e convidados

Os requisitos cobrados são os que eles têm que cumprir como conselheiro, de forma criativa e atrativa de realizá-los. Quem ganha com isso é a unidade, o clube e a igreja. A maioria dos clubes de desbravadores não tem em seu planejamento anual um programa voltado para o “conselheiro de unidade”. O objetivo deste cargo tão importante esta sendo abandonados aos poucos, e talvez, muitos clubes tivesse maior sucesso, se investissem novamente nessa Idéias.

Nos últimos eventos, percebemos que não existe mais a figura do conselheiro junto à unidade: andando com ela, fiscalizando seus desbravadores, orientando as crianças, sendo um amigo dos meninos e das meninas. A figura do conselheiro é descrita nos manuais como talvez e mais importante dentro do programa de desbravadores, pois esta intimamente ligada aos juvenis e adolescentes: a diretoria propõe uma atividade e o conselheiro estimula os desbravadores a executá-la. Quando isso não ocorre há risco de desmotivação, falta e tardança, não cumprimento de requisitos, falta de apoio dos próprios membros da unidade.

Resumindo, um programa maçante e sem graça. Então neste ano estamos propondo a volta das Origens no que diz respeito ao papel do conselheiro dentro do clube. Mais do que trabalhar um certificado, um pin ou ate mesmo um premio, é resgatar a idéia e o sucesso do conselheiro no desempenho de suas tarefas, isto, deve ser nosso grande Objetivo.

 

 Veja o edital.

 

 Certificado

 

 Equipe da redação

 

Confira o Álbum