Primeira Região elabora projeto

de reestruturação dos Clubes

 

        A primeira região elaborou um projeto para promover uma reestruturação dos clubes, pois muitos estão passando por problemas diversos, como: relacionamento, fofocas, falta de comunicação com a igreja, entre outros. Cada distrital será responsável pela realização do projeto e acompanhamento pela região.

         Este ano de 2013 a região tem como tema: “Projetando a Prosperidade”, para buscar essa prosperidade é necessário recuperar algumas práticas que eram eficientes nos clubes no passado como: programa de classes, programas semanais com objetividade, conselheiros que visitavam e diretores que faziam um planejamento anual, são alguns exemplos.

          Os seminários servirão de espelho para visualizar a verdadeira situação em que o clube encontra-se perante os desbravadores, os pais e a igreja. São divididos em três etapas: a participação do distrital na comissão da Igreja de cada clube, o distrital participando da reunião dos pais e por último um final de semana com todos os clubes reunidos em escola localizada no distrito. Na última etapa, será realizada uma avalição e serão definidas as datas e forma de acompanhamento do distrital.

         No seminário, os coordenadores distritais e o regional terão uma reunião com os desbravadores e por último com a diretoria, mostrando os resultados das três reuniões anteriores, buscando soluções para os problemas apontados. Além disso, é preciso que todo o clube esteja presente para que o seminário tenha sucesso, pois será feito uma análise da estrutura do clube, da qualidade da liderança, da sua vida fora do clube, ou seja, o seu compromisso com os desbravadores e cumprimento da sua missão: “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”.

Etapas para realização do Seminário

1. Participar de uma reunião da comissão da igreja de cada clube no distrito e saber como anda a relação entre clube e igreja. Obs.: sem a presença do diretor (a).

2. Participar de uma reunião com os pais dos desbravadores e saber como anda a relação entre clube e igreja. Obs.: sem a presença do diretor (a).

3. Agendar o local onde acontecerá o seminário e o curso. O local tem que ser no Distrito. O curso poderá ser feito só com o clube, que é o ideal.

4. Mobilizar toda a diretoria para o seminário e todos os desbravadores para o curso.

5. Organizar apostilha e o certificado para o curso de capitães e secretários que será por oficinas.

6. Convidar os palestrantes para ministrar o curso, sendo que eles não podem ser do distrito participante. Exceto os que participam da região

7. O seminário será por clube de acordo com as deficiências apontadas pelos diretores no início do ano 2013. A metodologia do seminário será de oficinas abrangendo as disciplinas do curso de diretoria, mas ECA, Lei Ambiental, e entre outras.  O clube vai às oficinas que apontou como deficiente no início do ano.

8. Ajudar e acompanhar o clube a cumprir o Ranking anual.

9. Ajudar e acompanhar as secretárias na secretaria online.

10. Supervisionar as especialidades dos clubes, ou seja, como está sendo ministradas as aulas: teórica e prática.

Obs.: O seminário só ocorrerá quando o distrital organizar as duas primeiras etapas.

 

Veja o projeto