1ª  região participa do projeto da campanha contra dengue e reflorestamento do bairro Santa Maria

 

No sábado, dia 29 de maio, cerca de 200 desbravadores participaram da campanha contra dengue no bairro Santa Maria e plantio 50 mudas de árvores das espécies jambo, craibeira, flamboyant, neen indiana, felício e tamboril. Nesta data também ocorreu o projeto Sergipe de Todos do Governo do Estado.

        Essa é oitava edição que os desbravadores participam da campanha, mas dessa vez além da dengue teve o plantio de árvores na avenida principal do bairro Santa Maria. Os projetos são uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Aracaju. Ás 09h00minh os desbravadores alguns saíram em  equipes de 15 desbravadores e 10 agentes saúde e outros foram sozinhos pelo bairro entregando panfletos da dengue.

        Além do panfleto da dengue, esse ano foi distribuído 1000 folhetos da igreja Adventista do Sétimo Dia e 500 dos desbravadores, ambos falando de Jesus. Quando deu 10h00minh 80 desbravadores foram participar do projeto plantio de arvores com a primeira dama do Estado Eliana Aquino. Os clubes Águia e Rosa dos Ventos, ambos do bairro Santa Maria, ficaram responsáveis para cuidar das árvores até elas crescerem. À medida que os juvenis eles iam plantando ia colocando nomes nas plantas.

        No final do evento, via-se no rosto dos desbravadores a satisfação de ter participado dos projetos, de ter contribuído para melhorar a qualidade de vida de nossa cidade.  Todos os juvenis receberam um boné da dengue como Brinde de participação do evento.

Direto da Redação 30/05/2010

 Confira as matérias que saíram pela  internet.

Moradores do Santa Maria                  

Bem mulher

Prefeito marca presença

Vídeo que saiu na TV Sergipe, clique.

 http://emsergipe.globo.com/mediacenter/?id=37851

  Confira o Álbum