Distrito do Inácio Barbosa realiza curso

 de 1ª Socorros com dois clubes

 

O Distrito do Inácio Barbosa realizou no dia 7 de abril, na igreja do Inácio Barbosa o curso de 1ª Socorros com as lideranças e alguns desbravadores de dois clubes: Porto Seguro e Pedras Preciosas.  O objetivo do distrito é que as suas lideranças e os capitães e secretários de unidades tenham conhecimento dos primeiros passos. O curso foi realizado pela equipe de socorrista da missão.

Tratam-se de procedimentos de emergência, os quais devem ser aplicados a vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de vida com o intuito de manter sinais vitais, procurando evitar o agravamento do quadro no qual a pessoa se encontra. É uma ação individual ou coletiva, dentro de suas devidas limitações em auxílio ao próximo, até que o socorro avançado esteja no local para prestar uma assistência mais minuciosa e definitiva.

O socorro deverá ser prestado sempre que a vítima não tiver condições de cuidar de si própria, recebendo um primeiro atendimento e logo se acionando o atendimento especializado, o qual se encontra presente na maioria das cidades e rodovias principais, e chega ao local do fato em poucos minutos.

O curso foi até ás 15h00min, abordando diversos temas: choque, queimadura, picada de cobra entre outros. O evento foi coordenado pelo Distrital Henrique, que pretende continuar com esse projeto para restante dos clubes até o final do ano.