Primeira região realiza treinamento

sobre classes com todos os líderes

 

 

A primeira Região realizou no último final de semana, um  treinamento para toda liderança dos clubes sobre classes e especialidades. O evento foi divido em três etapas, realizados no dia 10 e 11 de março de 2013, na Escola Estadual José Franklin na  cidade de Barra dos Coqueiros. O objetivo foi conscientizar a liderança que os clubes têm o dever de ministrar as classes regulares e avançadas todos os anos.

A primeira etapa foi realizada no dia 10, no período da tarde, com cerca de 90 líderes  de 18 clubes da 1ª região. O adjunto do departamental jovem da Missão Sergipe, Icson Dias, explicou as mudanças que ocorreram nas classes e nas especialidades, além de como ministrar aulas dinâmicas  e criativas para os desbravadores. No final do encontro, que durou 4h. Os líderes dos clubes da primeira comprometeram-se no ano 2013 investir 50% dos desbravadores matriculados nesse ano e em 2014 ficou acordado 100% para todos os clubes.

A segunda a etapa foi realizada no sábado á noite, quando foi apresentada a palestra sobre o planejamento estratégico e financeiro ministrada  pelo estudante de Processos Gerenciais  Jodson. No final, foi  apresentado o projeto da região pelo coordenador regional, Gil Marcos Carvalho.

A terceira etapa foi realizado no domingo, dia 10, com o treinamento de secretária, tesouraria, cerimonial e civismo, capelania e instrutor de classes e os diretores. Os 18  diretores juntamente com  os seus instrutores e a equipe da região discutiram a realidades dos clubes e a metodologia de ensino e aprendizagem.  As direções comprometeram-se a usar fazer as classes e escolher o método que melhor se enquadra na sua realidade.

 

Confira o Álbum